Cícero Almeida: “Nós temos coligação. Ela tem que ser respeitada. Minha candidatura está mantida”

02/10/2020 12:24 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Conversei com o ex-prefeito e candidato à Prefeitura de Maceió, Cícero Almeida (Democracia Cristã), no final da manhã de hoje.

De acordo com ele, a candidatura ao Executivo municipal da capital alagoana está mantida.

“Nós temos uma coligação. Essa coligação tem que ser respeitada. Minha candidatura está mantida e, se for o caso, nós vamos judicializar”, colocou.

Na manhã de hoje, conforme noticiou o CadaMinuto, as executivas estadual e municipal do Democracia Cristã haviam anunciado a retirada da candidatura de Cícero Almeida por conta de um acordo fechado com o deputado federal e também candidato a prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PSB).

Almeida disse que foi pego de surpresa pelo diálogo e chegou a afirmar que havia sido “traído” pelo partido. Segundo Almeida, os diálogos de JHC se deram com os representantes das executivas sem que ele estivesse sabendo. “Ele (JHC) conversou apenas com o Democracia Cristã e não com o PTB”, frisou ainda Cícero Almeida.

O ex-prefeito de Maceió se disse disposto a ir a Justiça para manter sua candidatura e que o apoio do PTB do deputado estadual Antônio Albuquerque também está consolidado nesse sentido.

A decisão de Almeida foi tomada após uma reunião – ocorrida na manhã de hoje – com o deputado estadual Antônio Albuquerque, que indicou a vice-candidatura da chapa de Cícero Almeida.

“Contrariando os interesses de alguns, eu sigo candidato”, finalizou o ex-prefeito.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..