Além de JHC negar acordo com DC, ele afirma que saída de Almeida beneficiaria Davi Filho

02/10/2020 13:27 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

O deputado federal e candidato à Prefeitura de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), enviou ao Portal CadaMinuto uma resposta em relação às declarações do ex-prefeito e também candidato Cícero Almeida (Democracia Cristã).

Almeida disse que houve um acordo entre JHC e as Executivas estadual e municipal do Democracia Cristã para a renúncia de sua candidatura e o apoio da agremiação ao PSB. O ex-prefeito se disse traído pelo próprio partido e após uma reunião com o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) – presidente da sigla que coliga com Almeida – frisou que sua candidatura “estava mantida” e que iria à Justiça se preciso fosse.

Como repercutir as falas de Almeida aqui nesse espaço, faço também algumas considerações sobre a resposta encaminhada por JHC ao CadaMinuto, que foram publicadas no site.

O deputado federal não apenas só nega que tenha tido influência nas decisões tomadas pelas Executivas do Democracia Cristã. Além de dizer que as declarações de Cícero Almeida são “infundadas e imaginativas”, JHC de forma indireta acaba por atribuir a outro candidato – o deputado estadual Davi Davino (Progressista) – a condição de pivô da situação.

JHC não fala que Davi Davino teria agido nesse sentido, mas deixa a indagação no ar quando frisa – na resposta encaminhada – que “vale ressaltar ainda que a saída (de Cícero Almeida) tem potencial para beneficiar outros candidatos na disputa, já que na última pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Data Sensus, Davi (Davino) Filho, sobe 8% com a saída de Almeida”.

Ora, para bom entendedor meia palavra basta, quanto mais as entrelinhas presentes nessa declaração. A nota encaminhada ao portal ainda afirma que “apesar de ter anunciado seu nome para a corrida eleitoral, o ex-prefeito da capital não havia começado a campanha, não possui contas em atividade nas redes sociais, nem faz qualquer tipo de ação na rua”.

Ou seja: JHC acaba – por meio dessa nota – por classificar a campanha de Almeida como inexistente. Se João Henrique Caldas expõe a verdade, surge a pergunta: por qual razão ele teria sido citado então nessa confusão? Vale frisar que o deputado federal do PSB poderia simplesmente ter negado e pontuado que as alegações de Cícero Almeida não possuem fundamento. No entanto, fez questão de citar Davi Davino Filho de forma expressa, além de relacionar a inexistência da campanha de Almeida com o benefício ao candidato do Progressistas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..