Conselheiro Tutelar de Arapiraca doa três meses do salário a famílias carentes

01/10/2020 17:39 - Geral
Por Assessoria
Image

Desde que tomou posse como um dos dez  Conselheiros Tutelares  de Arapiraca, no dia 10 janeiro deste ano, até janeiro de 2024,  Itallo Gustavo porto de Oliveira, tem realizado um trabalho voltado para promover juntamente com o Conselho Tutelar, a proteção aos direitos da criança e do adolescente.

“Sei que os desafios são muitos, mas estou preparado para lutar em defesa do nosso futuro, que está em nossas crianças e adolescentes. Entre os problemas mais preocupantes de nossa cidade estão as drogas. O meu objetivo principal é trabalhar em conjunto com o Conselho Tutelar, as Polícias Civil e Militar, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual,  e principalmente com apoio e ajuda dos pais, para manter a criança e o adolescente longe das drogas”, disse Itallo Gustavo Porto de Oliveira, ao falar de sua missão dentro do órgão.

Ele disse ainda, que em suas visitas nos mais diversos bairros, encontrou situações desesperadoras de famílias, onde há a mais completa falta de estrutura, em sua grande maioria, termina com a criança trilhando os caminhos das drogas.

Observando esta situação de perto, ao tomar posse, decidiu fazer a doação do seu salário  integral nos três primeiros meses a famílias carentes.

“Fiz isso sem o menor interesse, só por olhar a situação de necessidade dessas famílias, que precisavam de algum tipo de ajuda”, afirmou Itallo.

Segundo ele, diariamente são encontradas diversas situações dentro das comunidades, que deixam os conselheiros perplexos e, onde ao mesmo tempo, têm de estar preparados para encarar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..