Transportadores escolares cobram ajuda do Governo e realizam protesto em Maceió

30/09/2020 09:19 - Maceió
Por Redação
Image

Com as aulas presenciais suspensas, devido à pandemia do Covid-19, transportadores escolares que atuam em Maceió, realizam na manhã desta quarta-feira (30), uma manifestação pelas ruas da cidade, onde pedem ajuda do Governo do Estado em relação a situação financeira em que vive os profissionais. 

De acordo com integrantes da categoria, os motoristas escolares estão amargando prejuízos, enfrentando dificuldades financeiras e, mesmo sem trabalhar, estão sendo obrigados a honrar com contas mensais mesmo sem estarem recebendo

Ao CadaMinuto, o transportador Jean Freire, contou que não tem sido fácil sobreviver a um momento tão delicado como este e de início, faz o apelo. “Temos pais que foram afetados, pois assim como a gente, são prestadores de serviços, mas existem outros pais que não foram, que são funcionários públicos e neste momento, é preciso ter empatia, é preciso ajudar uns aos outros e de se ajudar”, explicou.

Em uma tentativa de sensibilizar o poder público para que algo possa ser feito, Jean disse que tem buscado apoio dos órgãos competentes, mas até o momento, o silêncio tem sido a única resposta.

“Encaminhamos pedidos de socorro a diversos órgãos como ao Palácio do Governo e a Prefeitura de Maceió para que possamos sermos vistos neste momento que tem sido tão delicado, não só para gente, mas como também para categoria dos taxistas”. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..