Projeto que prevê a acessibilidade para pessoas com deficiência em sites municipais é aprovado na Câmara de Maceió

30/09/2020 18:00 - Maceió
Por Assessoria
Image

Na tarde desta quarta-feira (30), durante sessão realizada na Câmara Municipal, foi aprovada em plenário uma indicação do vereador Dr. Cleber Costa (PSB) que prevê a implementação urgente de ferramentas e softwares de acessibilidade visual e auditiva em todos os sites públicos municipais de Maceió.

Durante sessão realizada no dia 22 de setembro, o vereador destacou a importância desse reconhecimento e acessibilidade em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro, caracterizando a data como um evento importante.

Em sua fala, ele salientou que “os sites não estão devidamente preparados para possibilitar que aquele deficiente auditivo, visual ou motor tenham mecanismos de acessibilidade para que ele possa se informar adequadamente e ter as condições de igualdade junto a quem não possui deficiência, promovendo a sua ascensão social, educação, cultura e o exercício da sua cidadania”.

Para o Dr. Cleber, uma experiência com o mínimo de interferências deve ser proporcionada a todos que busquem informações pela internet. “O Poder Público Municipal, por exemplo, tem a obrigação de, no mínimo, incluir todos os site municipais públicos ferramentas que proporcionem uma experiência mais acessível para os cidadãos que possuem deficiência visual ou auditiva”, disse o vereador.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..