Morador de Olivença sofre ameaças de ter benefício social cortado por apoiar candidato de oposição à prefeitura

30/09/2020 20:51 - Municípios
Por Redação
Image

Moradores da Rua Herói da Pátria, no Centro de Olivença, Sertão alagoano denunciam que um morador sofreu pressões psicológicas e teve o seu auxílio aluguel ameaçado de corte pela Assistência Social da cidade, após declarar voto contrário a atual gestão municipal. 

O fato teria acontecido nesta terça-feira (29), quando, segundo moradores, a secretária de Assistência Social de Olivença, Magna Quintela, teria ido à residência do morador José Ronaldo Bulhões, 54 anos, conhecido como “Sasso do Biu”, e feito as ameaças de tirar seu benefício, caso ele continuasse a apoiar o candidato a prefeito Jorginaldo Menezes, popularmente conhecido como “Veio Duca” (MDB), ex-aliado do atual prefeito José Arnaldo, o Zé Arnaldo (PSD).

De acordo com populares, Sasso do Biu sofre de problemas cardíacos, psicológicos e nervosos há mais de 20 anos. Devido a esses problemas ele está desempregado e recebe o benefício de aluguel social.

Conforme os relatos, a secretária municipal de Assistência Social teria ido até a residência de José Roberto, acompanhada da irmã, Adriana Quintela, a pedido do gestor do prefeito Zé Arnaldo e durante as ameaças teria exigido que o morador retirasse os adesivos do seu antigo aliado, “Veio Duca”, e declarasse voto ao candidato Josimar Dionísio, o Jó (Cidadania), agora apoiado pela prefeitura. Pois, se não cumprisse as ameaças seu benefício seria cortado de forma imediata. 

Segundo os moradores, após a visita da secretária, José Roberto passou mal e teve que ser levado às pressas para uma unidade de saúde local com sintomas de infarto.

Nas redes sociais, vizinhos e moradores do município manifestaram apoio a José Roberto e indignação pela atitude da gestão municipal. 

Em vídeo, José Roberto conta como a ameça aconteceu. Assista:

 

 

 

 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..