Distribuidora de autopeças conhece região Sul e potencialidades para instalação em AL

30/09/2020 15:15 - Política
Por Ascom deputada Jó Pereira
Image

Representantes da empresa Morelate distribuidora de autopeças, que atende todo o território nacional e sul americano, conheceram as potencialidades para instalação em Alagoas, especialmente na região Sul. Acompanhado pela deputada estadual Jó Pereira, nesta terça-feira (29) o grupo participou de um encontro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e, em seguida, visitou os municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro e São Miguel dos Campos.

Na secretaria, o presidente do Conselho Administrativo da Morelate, Sérgio Ribeiro, explanou sobre a história da empresa e falou que está sendo estudada a possibilidade da instalação de uma Central de Distribuição (CD), montagem e importação em Alagoas, lembrando que hoje há sete CDs espalhadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Fundada em São Paulo, em 1988, a Morelate tem como principal foco de trabalho a linha de veículos pesados da Volkswagen, fornecendo também para outras marcas, como Ford, Scania, Mercedes, Volvo e Agrale.

O secretário-adjunto da Sedetur, Ricardo Dória, ouviu as demandas do grupo, inclusive em relação à logística e explicou um pouco sobre a legislação de incentivos fiscais do estado. Ele  falou ainda sobre as obras estruturais realizadas recentemente em Alagoas, a exemplo da duplicação de importantes rodovias, e sobre a parceria firmada com a companhia aérea TAP Air Portugal para voos diretos entre Maceió e Lisboa.

Já a deputada Jó Pereira apresentou as possibilidades de instalação na região Sul, especialmente em Teotônio Vilela, onde já existe um polo industrial, e em São Miguel dos Campos. A parlamentar destacou os investimentos realizados no polo e na área de educação, lembrando que Teotônio Vilela conta com uma unidade do Sest-Senat para formação profissional. “Buscamos o desenvolvimento e acreditamos na força dos municípios”, frisou, colocando também o Poder Legislativo à disposição para ajudar para ajudar no processo de trazer a distribuidora para o estado.

“Estamos animados com Alagoas. Agora vamos fazer as visitas para conhecer a região, as distâncias, mas quero ressaltar a importância dessa parceria do governo com a TAP, pois temos centro de distribuição em Libsoa e esse voos diretos facilitariam muito nossa operacionalidade”, disse Sérgio Ribeiro.

Acompanharam o encontro também os assessores da Sedetur, André Gomes e Rafael Cerqueira, e os consultores da Morelate, Marcos Garcia e Nelson Feijó.

Teotônio, Junqueiro e São Miguel dos Campos

Depois da reunião em Maceió, o grupo, acompanhado também do diretor da indústria Qualicoco, Gabriel Terra, seguiu com a deputada para Teotônio Vilela, onde o prefeito Joãozinho Pereira mostrou um pouco da estrutura da cidade (escolas, postos de saúde e a unidade do Sest-Senat), apresentou a planta topográfica do parque industrial local e levou os potenciais investidores para conhecer o Polo Industrial Governador Eduardo Campos e a Amafil, uma das maiores indústrias de beneficiamento de mandioca do Brasil, já instalada no polo.

Em seguida, o grupo passou por Junqueiro, onde pôde observar, do alto da serra, as potencialidades agrícolas da região. As visitas terminaram em São Miguel dos Campos, quando o candidato a prefeito, Fernando Pereira, falou um pouco sobre seu projeto para o município e explanou sobre as características e potencialidades da região Sul como um todo.

Classificando as visitas como positivas e bastante produtivas, a equipe da Morelate levou uma cópia da planta do polo de Teotônio Vilela para que o setor de engenharia da empresa, com sede em São Paulo, trabalhe na perspectiva de uma possível instalação.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..