Sessão na Câmara de União dos Palmares termina em confusão e com a presença da polícia

29/09/2020 06:11 - Municípios
Por Redação*
Image

A Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos na Câmara de União dos Palmares durante a votação de um Projeto de Lei que autorizava um crédito especial no valor de R$4,5 milhões para a prefeitura. A sessão foi marcada por uma intensa confusão causada por discussões calorosas entre os parlamentares de oposição e os que compõem a bancada do governo.

A Polícia Militar foi chamada para controlar a situação, quando um vereador respondeu a um popular que estava exaltado assistindo a sessão. Devido a essa confusão, a sessão foi suspensa por 10 minutos.

Depois da confusão, a vereadora Maria de Tutu passou mal e precisou se retirar da Câmara. Em seguida, os vereadores Tita, Caju, Ricardo Praxedes e Bruno Lopes, se retiraram da sessão, pelo fato de que, sem Maria, ficariam apenas 9 parlamentares votantes, uma vez que o presidente não pode votar, e com isso, não teriam os dois terços necessários para a votação de um projeto.

Após a saída dos parlamentares, a vereadora Maria de Tutu, que havia se retirado por que não estava se sentindo bem, foi convidada a voltar, para votar o projeto.

Leitura

Como o vereador Tita, que é o 1º Secretário da Câmara, se negou a ler o PL, a leitura do projeto foi conduzida pelo 2º secretário, vereador Sandro Jorge.

Após a leitura, seguiu-se a votação, e o projeto foi aprovado pelos 10 vereadores. O projeto agora segue para sanção do prefeito Areski Freitas.

*Com informações do BR104 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..