Fiscalização identifica irregularidades ambientais e Braskem é multada em R$ 200 mil

28/09/2020 15:59 - Geral
Por Redação*
Image

Durante a segunda edição da Fiscalização Integrada do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (FIIMA/AL) realizada nesta segunda-feira, dia 28, a unidade industrial da Braskem, situada no município de Marechal Deodoro, recebeu multa de aproximadamente R$ 200 mil.

De acordo com a assessoria de Comunicação do IMA, a equipe de fiscalização do IMA constatou o vencimento da licença ambiental, a irregularidade da destinação de resíduos sólidos e também a não manifestação de transportes que sejam próprios para resíduos perigosos.

De maneira imediata, foi realizado o auto de infração e proibida a destinação dos resíduos sólidos na unidade que a empresa possui. Uma intimação foi feita para que se destinem esses resíduos em locais ambientalmente licenciados.

As ações da FIIMA/AL estão acontecendo em várias regiões de Alagoas e tem o intuito de combater irregularidades bem como instruir pequenos empreendimentos a buscarem regularização no Instituto.

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..