Ameaça: candidato a vereador de Limoeiro registra BO contra filho de ex-prefeito

28/09/2020 18:17 - Geral
Por Redação
Image

O candidato a vereador do município de Limoeiro de Anadia pelo PTB, Cícero Lindoval de Oliveira, conhecido popularmente como "Jaboque", registrou um boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira, 28, após ser ameaçado pessoalmente por Max Ferreira, filho de James Marlan Ferreira, ex-prefeito da cidade.

Segundo informações do boletim, Jaboque estava passando pelo sítio Cajueiro quando parou para cumprimentar amigos e convidá-los para a sua festa de candidatura. Ao retornar para o carro, um homem se aproximou, em cima de um cavalo, e começou a cercar o veículo.

Em tom exaltado, direcionou as ameaças ao candidato dizendo: "Jaboque, você não é nada aqui. Quem manda aqui somos nós, você é um bosta". 

O candidato conta que, no momento das ameaças, pegou o celular para fazer uma filmagem, mas uma das quatro pessoas que estavam com Max, e que exibia a todo tempo uma arma, tomou de sua mão.

Jaboque atua também na internet, gravando vídeos nos quais expõe problemas da cidade e dos gestores. Em um dos vídeos, ele chega a afirmar que, caso algo grave acontecesse, a culpa seria do ex-prefeito. 

"Eu entendo que estou sendo uma ameaça para aqueles que querem encobrir, esconder a verdade por trás de Limoeiro de Anadia. Há mais de dois anos eu fiz vídeos informando que iria desmascarar todos os políticos da cidade de Limoeiro que tivessem escondendo algo da população. A partir daí, começou essa perseguição e o senhor Marlan Ferreira, junto com seu filho, foram os únicos que demonstraram insatisfação", afirmou.

Ainda segundo o candidato, a motivação para a atitude de Max também se dá pelo seu apoio a um postulante da oposição.

Em nota enviada ao CadaMinuto, Max Ferreira negou as acusações de que teria ameaçado o vereador e disse que não estava armado. Ele ainda afirmou que com o início das eleições é comum que as “forças do atraso tentem ganhar holofotes com inverdades" e que não permitirá difamação contra sua reputação.

Leia a nota na íntegra: 

"Com início do pleito eleitoral infelizmente é comum que as forças do atraso tentem ganhar holofotes com inverdades.

Minha postura sempre foi respeitosa com as pessoas de Limoeiro e minha história prova isso.

Esse tipo de política pautada por mentiras só levou Limoeiro de Anadia para o atraso. Novos tempos virão, pois a vontade do povo é soberana.

Não estava armado e nem ameacei ninguém.

Minha cultura é de paz e em favor do melhor para cidade que amo.

Não irei permitir que nenhuma difamação possa atentar contra minha reputação.

Essa é a verdade e ela está plenamente estabelecida.

O passado que aterrorizou nosso povo teme que  homens e mulheres de bem voltem a lutar pelo desenvolvimento de Limoeiro de Anadia.

Max Ferreira"

 

*Matéria atualizada às 21h30

 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..