Polícia apreende carga ilegal de cigarros escondida entre retalhos de tecido em São José da Laje

25/09/2020 18:47 - Municípios
Por Redação*
Image

Após um trabalho de investigação, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), deflagrou uma operação denominada “Nicotina”, na madrugada desta sexta-feira (25), com o objetivo de aprender carga de cigarros ilegais.

A operação foi comandada pela delegada Maria Angelita e as equipes policiais conseguiram interceptar a carga nas imediações do município de São José da Laje, na região da Zona da Mata de Alagoas.

“Durante toda a madrugada, as equipes da DRFVC estiveram no encalço do grupo que trazia uma grande carga de cigarros do estado de Pernambuco para que fosse desovada no mercado ilegal aqui em Alagoas, disse a delegada.

Maria Angelita também contou que alguns integrantes faziam “segurança” armada do caminhão, tentando preservar a carga ilegal, e atiraram contra os policiais da DRFVC, que revidaram. A carga foi apreendida e o motorista do veículo foi preso em flagrante.

De acordo com a polícia, os criminosos usavam retalhos de tecidos para encobrir a carga de cigarros e apresentavam uma nota fiscal falsa referente a tecidos.

Após a apreensão, o caminhão foi levado para a sede da Delegacia especializada, em Maceió. A delegada Maria Angelita ressaltou que o trabalho de investigação continua, com o objetivo de identificar, localizar e prender os demais envolvidos do grupo.

“Vamos fazer com que este veículo não seja mais utilizado na prática de crimes. Inclusive, o caminhoneiro estava ciente de toda a situação que envolvia a carga ilegal”, concluiu a delegada.

 

*Com PC/AL

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..