Funcionários da Veleiro entram em confronto com policiais do Bope durante protesto

25/09/2020 07:20 - Maceió
Por Redação
Image

Matéria atualizada às 9h30

Após horas de protestos de funcionários da empresa Veleiro, na Avenida Fernandes Lima, terminou com um confronto entre os trabalhadores e funcionários do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope). Os militares foram acionados para desbloquear a via. 

Os funcionários voltaram a bloquear a faixa azul, na manhã desta sexta-feira (25), na Avenida Fernandes Lima para cobrar o pagamento de salários e outros benefícios trabalhistas. Durante o confronto, alguns trabalhadores ficaram feridos e um dos líderes foi detido. 

O grupo fechou e impediu a passagem de ônibus pela faixa azul, o que acabou provocando um grande congestionamento na avenida. Os passageiros dos ônibus foram obrigados a saírem dos coletivos e continuar o trajeto a pé. 

Os funcionários cobram da empresa que os salários atrasados desde o mês de março e os direitos trabalhistas, garantido por lei, sejam pagos aos colaboradores que ainda atuam na empresa e aos que foram demitidos em massa, durante a pandemia. 

A empresa que presta serviço em Maceió e também para cidades que compõe a região metropolitana continua operando com enormes dificuldades e graves denúncias feitas, tanto por parte dos funcionários, quanto por parte dos usuários que até o momento não entendem como uma empresa que oferta péssimos serviços à sociedade consegue circular na capital. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..