Sem coligação, na corrida por uma vaga na Câmara de Maceió é cada um por si

24/09/2020 07:07 - Política
Por Gilca Cinara e Daniel Paulino*
Image

Com o fim das coligações partidárias, a disputa pelas 25 vagas na Câmara de Maceió tem sido uma corrida solidária tanto dos vereadores com mandatos quanto daqueles que pretendem entrar no parlamento.

Para a cientista política, Luciana Santana, a questão ideológica é bastante frágil no Brasil e a eleição será mais difícil para que um candidato tenha realmente chance. " O investimento deverá ser bem maior, tanto em relação ao recurso financeiro, como também em relação ao recurso de informação", disse ela.

Para os candidatos com histórico político será maia fácil mostrar e chegar perto do eleitorado, mas isso não significa que novos nomes não possam se destacar nesse cenário. "Suponho que aqueles candidatos que já tem uma trajetória política mais consolidada, que já tem uma base eleitoral mais solida, ou seja, que ao longo do mandato, ele esteve presente, atendendo as demandas, esses claros, tem mais chance. Isso não quer dizer que os novos não possam chegar, podem, mas os investimentos devem ser maiores", acrescentou.

A cientista explica ainda que aqueles partidos com maior competição política, com mais chances eleitorais, ou seja, que recebem maior quantidade de votos consigam aí ocupar o espaço no legislativo.

*Sob supervisão da editoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..