Senador cobra do ministro do Meio Ambiente ações para despoluir praias alagoanas

23/09/2020 15:18 - Política
Por Assessoria
Image

O senador Rodrigo Cunha se reuniu nesta quarta-feira (23) com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para cobrar soluções para problemas enfrentados pelo setor turístico alagoano. Um dos assuntos tratados foram as chamadas línguas sujas, emissários de dejetos que poluem as praias, além de trazerem prejuízos à saúde e afetarem o setor, uma das principais atividades econômicas do estado.

“Os problemas de poluição das nossas praias são antigos, e não é admissível que continue desse jeito em pleno século XXI. Além do mais, o turismo é uma das principais fontes econômicas do Estado, gerando emprego e renda para a população. Precisamos estar atentos e cobrar ações efetivas para não deixar que nossas praias se tornem esgotos a céu aberto.”, apontou Rodrigo.

O ministro informou que está planejando uma fiscalização em todo o litoral brasileiro, e que Alagoas pode ser o piloto desta ação, por ser um dos mais atrativos destinos turísticos do país.

Ainda na área do turismo, Rodrigo levou ao ministro questões relacionadas a atividade no Pontal do Peba, em Piaçabuçu. Na região existe uma Área de Proteção Ambiental (APA) e para que haja atividades turísticas é necessário ter um plano ordenado e sustentável. O ministro sugeriu a criação de um grupo de trabalho para levantar as informações sobre o local e desenvolver regras que possam garantir a preservação do meio ambiente mesmo com a atividade turística no local.

Durante a reunião, Rodrigo aproveitou para historiar a situação do afundamento do solo nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, e pediu que o Ministério do Meio Ambiente acompanhe a situação para que os danos ambientais causados na região sejam sanados o mais rapidamente possível.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..