Estudantes podem consultar expedição de diplomas diretamente no Portal

23/09/2020 16:21 - Educação
Por Assessoria
Image

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da Universidade Federal de Alagoas esclarece que, por conta da pandemia, a consulta sobre expedição de diplomas e colações de grau está sendo feita de forma digital diretamente no Portal da Ufal através do link. 

“Agora o procedimento é facilitado, as informações são colocadas na planilha e logo em seguida é feito o registro digital. Ainda não temos o registro no Sigaa, que permite imprimir o diploma direto do sistema, mas vamos utilizando os recursos que temos", informa João Silva, chefe da Divisão de Registro Acadêmico do DRCA.

Todos os diplomas com status “Pronto” encontram-se expedidos e registrados. O interessado ou procurador legalmente constituído poderá realizar a retirada nas terças-feiras, das 8h às 10h, não sendo preciso realizar agendamento. Já os diplomas que estiverem cadastrados como “Em registro”, já foram expedidos e encontram-se em processo de registro e assim que é finalizado, a informação é atualizada na tabela do site.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..