Assessoria

 

 

“A atividade na manhã de hoje na Rua Expedicionário Brasileiro, foi coroada de êxito, onde levamos a mensagem pela vida com a Blitz Setembro Amarelo, da Campanha de Conscientização sobre a Prevenção ao Suicídio e foi realizada pelo CRAS do Manoel Teles”, afirmou a Leidy Mariana Nascimento de Melo, assistente social e coordenadora do Cras Manoel Teles.

 

Ainda segundo ela, o mais gratificante foi ao lado de toda a equipe, sentir a receptividade da população que entendeu a mensagem sobre um assunto tão preocupante que é o suicídio.

 

Para este trabalho, o Cras Manoel Teles, fez parcerias as secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social, Ubs do Baixão e Cavaco, e o Centro de Valorização da Vida (CVV).

 

Durante a realização do evento, segundo Mariana Nascimento de Melo, teve a palestra de um dos representantes do CVV, com o tema voltado para a Conscientização sobre a Prevenção ao Suicídio, como também a distribuição de panfletos, lembrancinhas e bombons para os presentes.

 

“Foi uma manhã maravilhosa e cheia de vida e esperança. Tentamos passar para as mensagens, uma mensagem de vida e orientações sobre o assunto tão sério como o suicídio, falando da prevenção de um ato, que nos preocupa, como profissionais da área de saúde”, concluiu Mariana Nascimento.