CRAS do Manoel Teles e CVV realizam evento de Conscientização sobre a Prevenção ao Suicídio

23/09/2020 14:52 - Notícias
Por Assessoria
Image

 

 

“A atividade na manhã de hoje na Rua Expedicionário Brasileiro, foi coroada de êxito, onde levamos a mensagem pela vida com a Blitz Setembro Amarelo, da Campanha de Conscientização sobre a Prevenção ao Suicídio e foi realizada pelo CRAS do Manoel Teles”, afirmou a Leidy Mariana Nascimento de Melo, assistente social e coordenadora do Cras Manoel Teles.

 

Ainda segundo ela, o mais gratificante foi ao lado de toda a equipe, sentir a receptividade da população que entendeu a mensagem sobre um assunto tão preocupante que é o suicídio.

 

Para este trabalho, o Cras Manoel Teles, fez parcerias as secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social, Ubs do Baixão e Cavaco, e o Centro de Valorização da Vida (CVV).

 

Durante a realização do evento, segundo Mariana Nascimento de Melo, teve a palestra de um dos representantes do CVV, com o tema voltado para a Conscientização sobre a Prevenção ao Suicídio, como também a distribuição de panfletos, lembrancinhas e bombons para os presentes.

 

“Foi uma manhã maravilhosa e cheia de vida e esperança. Tentamos passar para as mensagens, uma mensagem de vida e orientações sobre o assunto tão sério como o suicídio, falando da prevenção de um ato, que nos preocupa, como profissionais da área de saúde”, concluiu Mariana Nascimento.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..