O acusado pelo crime de homicídio foi preso durante uma operação deflagrada nesta quarta-feira (23), pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Lucas Batista da Conceição, 23 anos, foi apontado de matado e decapitado um membro de uma facção rival. 

O delegado Eduardo Mero, coordenador da DHPP, informou que o acusado participou da morte de Igor José Santos, ocorrida no dia 17 de dezembro do ano passado, nas imediações do Conjunto Cidade Sorriso 1, no Benedito Bentes.

As investigações apontaram que Igor pertencia a uma facção rival e, devido à guerra entre facções, foi levado pelo acusado e mais dez comparsas até uma região de mata, onde foi morto e decapitado.

Eduardo Mero esclareceu ainda que a Lei de Abuso de Autoridade permite que o nome de pessoa acusada de crime seja divulgado, quando este já tiver sido denunciado pelo Ministério Público, o que é caso do homem preso na operação realizada pela DHPP.

A ação, coordenada pela delegada Rebecca Cordeiro, da 4ª Delegacia de Homicídios da Capital, foi realizada no bairro Benedito Bentes, e mobilizou agentes da DHPP, Divisão Especial de Investigações e Capturas (Tigre e Seção Antissequestro), Oplit, Asfixia e Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública.

*Com informações da Assessoria.