Foto: PC/AL
Polícia Civil

Um homem, de 43 anos, foi preso pelo crime de tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira (21), em Maceió. Segundo informações da Polícia Civil (PC), o preso que tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo e lesão corporal, encontrava-se foragido desde 01 de setembro de 2015, quando o Decreto de Prisão Preventiva foi expedido.

“Há cerca de 15 dias a DEIC teve acesso ao mandado de prisão em tela, após o que os agentes da Assessoria Técnica de Inteligência encetaram diversas diligências que resultaram na localização do endereço do foragido, no bairro da Chã de Bebedouro, nesta Capital, local onde ocorreu a prisão”, disse o diretor da DEIC.

O delegado Gustavo Henrique ainda destacou a importância do elevado grau de profissionalismo de todos os policiais civis da Especializada. “Sem nenhuma dúvida, é isso que fez a Especializada efetuar mais de 300 prisões, no ano de 2020, em apenas 06 meses de trabalho dele à frente da DEIC, dado estatístico histórico e incomparável”, afirmou.

Após a captura, o preso foi levado para a sede da DEIC, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e, após, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

*Com PC