Covid-19: abrigo em Maceió é ampliado e pode receber doações

22/09/2020 15:48 - Maceió
Por Redação*
Image

Para manter o funcionamento da casa de acolhimento que vem abrigando a população em situação de rua durante a pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Maceió, em parceria com a Casa de Ranquines, solicita doações de alimentos e a ajuda de voluntários. O novo local tem capacidade para abrigar provisoriamento 500 pessoas e contará com o acompanhamento de profissionais.

As contribuições podem ser feitas por meio de depósito ou transferência nas contas bancárias da Associação Católica São Vicente de Paulo (CNPJ: 08.585.407/0001-30): Caixa – Agência 0055, Operação 003, Conta Corrente 3039-7 e Banco do Brasil – Agência 3179-8, Conta Corrente 42450-1. Para quem deseja doar alimentos ou itens de limpeza, mas não pode entregar no local, basta entrar em contato por meio do telefone (82) 99820-1113 para que a doação será recolhida.

A unidade de atendimento está localizada na Praça Dois Leões, Rua Barão de Jaraguá, 176, no bairro do Jaraguá, e substitui o que foi montado provisoriamente no Centro de Educação de Jovens e Adultos, localizado no Centro e cedido pela Secretaria Estadual de Educação. O prédio cedido pela Casa Dom Bosco permanece destinado aos idosos, que fazem parte do grupo de risco.

O trabalho de atendimento à população de rua foi ampliado em março pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o início do isolamento social no enfrentamento e prevenção contra o coronavírus.

Convênio                                                          

O convênio permitiu o repasse financeiro emergencial de recursos federais para a execução de ações socioassitenciais e estruturação da Rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), devido a situação de emergência em saúde pública, ocasionada pelo coronavírus. Serão repassados 1.440.00,00 do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS)-Covid 19. O convênio terá validade até o dia 31 de dezembro de 2020.

 

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..