Dia Internacional do Farmacêutico: campanha valoriza a atuação do profissional

21/09/2020 10:25 - Maceió
Por Assessoria
Image

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, juntamente com o Conselho Federal de Farmácia lançam no próximo dia 25 de setembro, a campanha Farmacêuticos são essenciais e merecem o nosso reconhecimento, em alusão ao dia internacional do farmacêutico.

Desde o início da pandemia, as farmácias e drogarias foram estabelecimentos considerados de serviço essencial e em cada local deste existe um profissional farmacêutico prestando assistência farmacêutica aos clientes que chegam aquele local.

Contudo, a atuação do farmacêutico não esteve apenas nas farmácias, ele também está presente em centro de pesquisa que buscam a cura do vírus, em hospitais atuando na linha de frente, na realização dos testes para detectar a presença do vírus, no serviço público e também no desenvolvimento da vacina.

Robert Nicácio, presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, acrescenta que os profissionais farmacêuticos também estiveram trabalhando nas Práticas Integrativas Complementares (PIC´s) que cuida do emocional do paciente. “Recebemos relatos de que houve uma maior procura pelos tratamentos com florais, acupuntura e outras práticas isso só mostra a importância do farmacêutico na Covid-19”, pontuou.

De acordo com ele, o objetivo da campanha que será virtual, é reconhecer o empenho de todos os farmacêuticos que estiveram trabalhando durante a pandemia. Em virtude da pandemia não será possível a realização de uma campanha presencial, mas a data não poderia deixar de ser lembrada, sobretudo, porque como profissionais de saúde, os farmacêuticos também estão na linha de frente. “Como órgão representativo de classe, quero parabenizar todos os farmacêuticos alagoanos pela sua dedicação no combate a Covid-19”, falou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..