Com 652 novos casos, Alagoas soma 83.950 infectados por Covid-19

19/09/2020 15:52 - Geral
Por Redação*
Image

Alagoas registrou, nas últimas 24h, 652 novos casos confirmados de Covid-19. Também foram registradas, no mesmo período, seis mortes em decorrência da doença. As informações foram divulgadas no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), neste sábado (19).  Até o momento, o estado soma um total de 83.950 pessoas infectadas pelo vírus e 2.014 óbitos.

Conforme o boletim, dos mais de  83 mil casos confirmados do novo coronavírus, 1.220 infectados estão em isolamento domiciliar. Há ainda 1.634 casos em investigação laboratorial. 

Em todo o estado, 80.658 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. 

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.014 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.

Óbitos 

No boletim deste sábado (19/09), mais seis mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Duas vítimas eram residentes em Maceió, sendo uma mulher e um homem. A mulher de 60 anos tinha doença respiratória crônica e faleceu na Santa Casa Maceió; e o homem de 44 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no HGE.

A Covid-19 vitimou mais quatro pessoas que moravam no interior do Estado e todas eram do sexo masculino. O homem de 78 anos, da Barra de Santo Antônio, não tinha registro de comorbidades e faleceu no HGE; o homem de 76 anos, de União dos Palmares, não tinha registro de comorbidades e faleceu no HGE; o homem de 75 anos, de São Miguel dos Campos, tinha Alzheimer e faleceu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; e o homem de 60 anos, de Arapiraca, era hipertenso e faleceu no Hospital Regional do Município.

Leitos de Covid-19 do Estado 

Dos 1.326 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 209 estavam ocupados até às 17h da última sexta-feira (18), o que corresponde a 16% do total. Atualmente, 99 pacientes estão em leitos de UTI, 05 em leitos intermediários e 105 em enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.com.br/

 

*Com Assessoria

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..