Abertura da Semana Nacional de Trânsito é marcada por blitz educativa na AL 101 sul

19/09/2020 17:34 - Geral
Por Assessoria
Image

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com representantes de outros órgãos do Sistema Trânsito, realizou na tarde desta sexta-feira (18), uma blitz educativa com o propósito de levar informações de conscientização para os condutores que trafegavam na AL 101 Sul, no município de Marechal Deodoro.

Durante a ação, que faz parte da programação alusiva à Semana Nacional de Trânsito, a equipe da operação Lei Seca e do setor de educação para o trânsito do Detran/AL alertaram os motoristas para o senso de responsabilidade coletiva, principalmente na busca de coibir a associação do consumo de álcool com a condução de veículos, contribuindo para a redução das perdas irreparáveis consequentes dessa mistura. 

“Estamos aqui com diversos órgãos envolvidos para iniciar a Semana Nacional de Trânsito de forma muito presente. As abordagens estão sendo feitas com toda a segurança e prevenção contra a Covid-19. O trânsito sempre foi motivo da ocupação de muitos leitos de hospitais em todo  Brasil, e nesse momento de pandemia, você se envolver em um acidente de trânsito estará ocupando leito, além correr o risco de contaminação nos hospitais”, reforça o chefe de educação para o trânsito do Detran/AL, Antonio Monteiro.


FORMAÇÃO DE CONDUTORES


Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas, João Batista, destacou a importância da realização de ações educativas para que os motoristas estejam sempre atentos às regras do trânsito. “A segurança no trânsito depende do compromisso e da responsabilidade de cada um. O que se aprende na autoescola, o que nós orientamos é que propague o ensinamento durante todo o tempo que esse condutor tiver que fazer o uso das vias no nosso país”.

Além da equipe da Lei Seca e integrantes da chefia de educação para o trânsito do departamento, estiveram presentes na ação representantes da Comissão de Transporte e Trânsito da OAB/AL, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Marechal, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFC/AL), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). 
 

Este ano a campanha da Semana Nacional de Trânsito terá maior abrangência no meio digital. A mensagem estabelecida para todo o Brasil é “Perceba o risco, proteja a vida”, e em âmbito local, o Detran de Alagoas desenvolveu o mote “Dever de Todos”, para destacar a responsabilidade coletiva ao longo da campanha. O encerramento das ações acontece na próxima sexta (25), na Rodovia BR 101, em Rio Largo, também com uma blitz educativa.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..