Vítima de fake news, Alfredo Gaspar entrega material à Polícia Federal e pede apuração

18/09/2020 14:18 - Política
Por Redação
Image

Vítima de fake news, o pré-candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar (MDB), entrou com pedidos de abertura de inquéritos junto à Superintendência da Polícia Federal em Alagoas para que sejam apuradas notícias falsas contra ele veiculadas pelos meios eletrônicos e disparos em massa. 

A representação formal foi feita por meio de sua assessoria jurídica e o conteúdo não foi divulgado a fim de manter o sigilo das apurações.

Segundo as representações entregues à Polícia Federal, o farto material apresentado comprova a natureza caluniosa das notícias falsas e solicita que seja apurado o envolvimento de grupos políticos adversários no financiamento das publicações.

Os pedidos do pré-candidato, para que se instaurem os devidos inquéritos policiais, seguem uma tendência defendida pelas autoridades jurídicas do país, principalmente com a aproximação do pleito eleitoral do próximo dia 15 de novembro.

Fake News

As chamadas fake news ou notícias falsas são publicações que não reportam fatos comprovados segundo critérios jornalísticos como apuração criteriosa ou consulta de fontes, cujo objetivo é divulgar calúnias e difamações. Com a popularização da internet, muitos utilizam as redes sociais e as mensagens de texto para fazer circular tais conteúdos inverídicos. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..