A Usina Coruripe se posicionou, por meio de nota, após uma explosão que deixou dois trabalhadores feridos nessa quarta-feira (16). Em nota, a empresa disse que não houve explosão de caldeira e que foi registrado o rompimento do suporte da estrutura de sustentação de duas caixas de evaporação.
Apesar do acontecimento, a Usina disse que segue operando normalmente. Ainda em nota, a usina disse que duas pessoas que passavam pelo local tiveram ferimentos leves, foram atendidas imediatamente e passam bem.
Além disso, a empresa reforçou que tem entre os seus valores o respeito e a segurança das pessoas. E que não medirá esforços para apurar as causas do acidente e seguir prestando total assistência aos colaboradores.
O estado de saúde dos dois trabalhadores da Usina Coruripe que foram internados após uma explosão em uma caldeira na noite dessa quarta-feira (16), é estável, segundo informação da assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com o HGE, os pacientes foram identificados como José Cícero dos Santos Souza, 34 anos. Ele sofreu queimaduras nos membros inferiores e superiores. Encontra-se na área vermelha trauma e seu estado de saúde é considerado estável.
Já o segundo paciente, Rodrigo Barros da Silva, de 36 anos, sofreu queimaduras no abdome, membros superiores e membro inferior direito. Encontra-se na área vermelha trauma e o estado de saúde é estável.