Cabo Bebeto apela para que estabelecimentos permitam o acesso de pessoas com necessidades especiais e acompanhantes

17/09/2020 11:17 - Política
Por Assessoria
Image

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) desta quinta-feira, dia 17, o deputado estadual Cabo Bebeto fez um apelo para que estabelecimentos comerciais e unidades de saúde permitam a entrada dos acompanhantes de pessoas com necessidades especiais.

O parlamentar comentou que tem recebido uma série de reclamações de cadeirantes e cidadãos com necessidades especiais, onde apontam que bancos, hospitais e clínicas têm impedido o acesso deles ao interior dos locais por estarem com acompanhantes.

Apesar dos referidos estabelecimentos alegarem que a medida se faz necessária devido à pandemia do novo coronavírus, Cabo Bebeto ponderou que atitudes dessa natureza são falta de bom senso e empatia.

“Pessoas em situação de vulnerabilidade, como idosos, crianças e portadores de necessidades especiais devem ter, sim, assegurado o direito de estar com acompanhante ou assistente pessoal, mesmo em situações excepcionais como a que estamos vivendo”, reforçou Cabo Bebeto.

O parlamentar encerrou sua fala fazendo um apelo para que bancos e hospitais revisem essa postura e permitam que pessoas que se encontram nessa situação possam entrar nos estabelecimentos.

 

_ Ascom Cabo Bebeto _

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..