JHC oficializa candidatura e diz que “não será guiado por interesses, clãs ou instituições”

16/09/2020 17:11 - Política
Por Gabriela Flores e Luis Vilar
Image

O deputado federal João Henrique Caldas (JHC) e o ex-governador Ronaldo Lessa oficializaram suas candidaturas a prefeito de Maceió e vice na tarde desta quarta-feira, dia 16. A convenção aconteceu no Ginásio do Colégio Rosalvo Ribeiro, no bairro do Jacintinho.

Em conversa com a imprensa, JHC disse que o grupo tem um conjunto de propostas e essa pluralidade dará o direcionamento necessário para poder imprimir um ritmo acelerado e, sobretudo, com independência. “Além de um plano de governo que prima por tornar a cidade de Maceió mais inclusiva, do bem estar e mais criativa, queremos poder realizar muitos sonhos que estão represados pelos cidadãos”, afirmou o candidato.

JHC explicou que na eleição passada, no segundo turno, “disse que não se negociava com a esperança do povo e aqui estamos, novamente, com os mesmos princípios e valores, incólumes, assim também como há 10 anos entrei na Assembleia Legislativa de Alagoas, contrariei muitos interesses e por isso causei a ira dos poderosos do estado”.

Quanto às ações, João Henrique comentou que este é um momento de construção independente e reforçou que que não é refém de nenhum grupo de poder de nosso estado e, dessa maneira, será guiado pela população.

Sobre aliança do PSB e do PDT, que acontece em outras capitais tendo como ponto de vista o discurso anti-Bolsonaro, JHC afirmou que “essa discussão não pertence ao nível municipal, uma vez que em Brasília temos uma boa relação com o governo federal e Maceió não pode se dar jamais ao luxo de achar que vai ser administrada sem o governo federal. Nós vamos preparar um bom time de técnicos, com bons projetos e o governo federal será um aliado de primeira hora”, pontuou.

A primeira agenda, segundo JHC, será no governo federal e, se possível, com o próprio presidente Jair Bolsonaro.

Sobre o seu vice, JHC falou que Ronaldo Lessa sempre trouxe união onde esteve e tem certeza que a experiência dele irá contribuir para tornar Maceió uma cidade melhor.

Ronaldo Lessa disse que relutei para ser candidato e fez questão de declarar sua confiança a JHC lembrando suas conquistas quando foi governador do estado e assegurou que o povo precisa de um governo humano e se propôs a fazer as mudanças que o povo precisa, principalmente sendo ouvido, isso é democracia. 

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) falou que acredita numa política voltada para as pessoas de verdade e que o povo alagoano quer respirar diferente, com uma nova geração. Nós nos unimos para fazer uma cidade melhor, comentou. 

Também prestigiando o evento, o deputado estadual Cabo Bebeto destacou que seu partido é o Brasil e lembrou que conhece muito Maceió. “Jamais serei covarde com Maceió, não é do meu feitio e não seria na política”, disse ele confessando que quer o melhor para a cidade e acredita que JHC e Lessa são o melhor para Maceió, concluiu o parlamentar.

Os candidatos

 

João Henrique Holanda Caldas, JHC – 33 anos, nascido em Maceió/AL, advogado, especialista em Direito Digital, mestrando em Gestão Pública, empreendedor, atualmente exercendo o segundo mandato como Deputado Federal. É Vice-Presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e Presidente da Frente Parlamentar Mista de Economia e Cidadania Digital. Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), o qual é presidente estadual. Já exerceu o mandato de deputado estadual 2011 a 2014. 

Vice-prefeito: Ronaldo Augusto Lessa dos Santos – 71 anos, nascido em Maceió/AL, engenheiro civil. Já foi Governador de Alagoas por dois mandados (1999-2006); Prefeito de Maceió (1993-1996); Deputado Estadual (1983-1987); Deputado Federal (2015-2019); e vereador por Maceió (1989-1992). Filiado do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

 

Aliança partidária

 

PSB, PSDB, PDT e AVANTE

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..