Centro funciona em horário especial no feriado da Emancipação

15/09/2020 15:38 - Economia
Por Redação*
Image

Nesta quarta-feira, dia 16, quando se celebram os 203 anos da Emancipação Política de Alagoas, shoppings e supermercados estarão abertos. Já as lojas do Centro, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) estarão funcionando em horário especial.

Segundo a assessoria de Comunicação da Fecomércio, o Centro de Maceió funcionará em horário especial, das 8h às 14h, conforme anunciado pela Aliança Comercial. Já os shoppings seguirão com o horário normal: no Maceió Shopping as lojas âncoras estarão abertas das 10h às 22h. Já as lojas satélites e estabelecimentos das praças de alimentação funcionarão das 12h às 21h. No Parque Shopping Maceió, lojas satélites, quiosques, praça de alimentação e lazer funcionarão das 12h às 21h; lojas âncoras e restaurantes das 12h às 22h.  

Na parte alta, o Shopping Pátio Maceió abrirá às 10h, mas será facultativo para algumas lojas. Porém, das 12h às 21h, todas as lojas do estabelecimento estarão abertas e, a partir das 21h até às 22h, volta a ser abertura facultativa.

Supermercados

Assim como os shoppings, os supermercados manterão o horário de atendimento. As lojas do Atacadão irão abrir no horário normal, das 7h às 22h. As unidades da Rede Palato funcionarão em horário habitual, com a unidade Farol abrindo das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; e Parque, das 7h às 22h. As lojas do Unicompra e BellaCompra também estarão à disposição do público no horário normal.

Interior  

Os comércios estarão fechados em Palmeira dos Índios, União dos Palmares e Arapiraca, segundo informaram os respectivos Sindicatos do Comércio Varejista (Sindilojas), entidades filiadas à Fecomércio. As empresas dos comércios destes municípios que optarem pela abertura devem observar as normas legais, incluindo as previstas na CCT.

A Federação reforça que, embora os números relacionados à doença venham caindo em Alagoas, é preciso manter o cuidado. Por isso, a orientação é que as empresas e os consumidores continuem observando as medidas de distanciamento social para o bem da saúde coletiva, como o uso obrigatório de máscara, medição da temperatura, higienização com álcool em gel 70% e respeito à distância mínima entre as pessoas, dentre outras medidas.

*Com assessoria

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..