Braskem terá que realocar mais 800 imóveis devido a instabilidade no solo

15/09/2020 17:52 - Maceió
Por Cortesia
Image

Cerca de 800 imóveis devem ser incluídos no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. O anúncio foi feito pela Braskem S.A.. A empresa também comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral uma importante evolução na avaliação de potenciais impactos do evento geológico na superfície da região dos bairros de Pinheiro, Bom Parto, Mutange e Bebedouro identificados em estudos técnicos especializados e independentes contratados pela Companhia de entidades reconhecidas internacionalmente ("Estudos").

Segundo a assessoria de Comunicação da empresa, adicionalmente, os estudos trazem uma análise de cenários de áreas com potenciais impactos futuros na superfície no longo prazo, as quais incluem, dentre outras áreas, todas aquelas identificadas pelo Mapa de Setorização de Danos e Linhas de Ações Prioritárias da Defesa Civil de Maceió de junho de 2020. Tais Estudos serão submetidos às autoridades competentes para definição de possíveis ações a serem adotadas em comum acordo.

Para implementação das potenciais novas medidas referentes ao evento geológico de Alagoas, a Companhia, levando em consideração as informações existentes, estima aproximadamente o valor de R$ 3,3 bilhões. Este montante inclui o valor acima mencionado em relação aos potenciais impactos de curto prazo e é adicional aos valores anteriormente provisionados pela Companhia.

Em cumprimento com as legislações aplicáveis, a Companhia manterá o mercado informado sobre os desdobramentos relevantes relacionados ao evento geológico de Alagoas e respectivos procedimentos, inclusive em relação à ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal referente aos danos socioambientais, sobre a qual a Companhia continua em diálogos com as autoridades. 

A Companhia não pode descartar futuros desdobramentos relacionados ao tema ou a seus gastos associados, e os custos a serem incorridos pela Braskem poderão ser diferentes de suas estimativas.

*Com assessoria

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..