O senador alagoano Fernando Collor de Melo (PROS) esteve na tarde deste sábado na cidade de Chã Preta, no Vale do Paraíba, a fim de reforçar a candidatura de seu correligionário, o ex-secretário de Finanças daquele município, Lucas Coimbra, ocasião em que ocorreu a convenção partidária, formada pelo PROS, DEM e PMN. “Estamos firme e apto para sequenciar um projeto de governo que visa alavancar a cara de Chã Preta, sobretudo garantido cidadania e bem-estar social para todos”, disse entusiasmado Lucas Coimbra, que assumiu a missão de disputar o pleito como integrante da equipe da atual prefeita Rita Tenório (PMN).
Além do senador Collor, o evento também contou com as presenças dos deputados Francisco Tenório e Fátima Canuto. A democrata Lara Vilela fará parte da chapa encabeçada por Lucas, na qualidade de vice-prefeita. A coligação “Chã Preta em boas mãos”, agrega 17 candidatos a vereadores e entra na missão, conforme o deputado Francisco Tenório, de se engajar por um mandato recheado de ações, que venham engrandecer o desenvolvimento da região.
A eleição deste ano em Chã Preta reúne além de Lucas Coimbra, mais dois candidatos; Maurício Holanda que é filho do ex-prefeito Audálio Holanda, numa chapa ao lado do vereador Victor Canuto, ambos do MDB; e o atual vice-prefeito, Tô Teixeira, que tem como vice, Mab Tenório, os dos do PSDB. Na eleição passada, a prefeita Rita Tenório teria sido eleita com uma diferença de 235 votos à frente do adversário, Dr. Paulo, esse então apoiado pelo grupo liderado pelo ex-prefeito Audálio Holanda.