Foto: Assessoria

A retomada da atividade turística em Alagoas ganha mais um reforço neste mês de setembro com o início da campanha intitulada “Seu Destino é Alagoas”, planejada e implementada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para fomentar o turismo por todo o estado nos mercados emissores do Brasil. A princípio, o foco será nos estados vizinhos, fomentando o mercado regional.

Bahia, Pernambuco, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte são os pontos de partida desta campanha que promove todas as regiões turísticas do Estado de forma multimídia. Mídiabus (anúncios na parte interna e externa dos ônibus coletivos) e outdoor são as estratégias para impactar os turistas em mídias ditas off-line, fora do espaço digital.

Já o ambiente on-line, onde grande parte das vendas no mercado do turismo estão concentradas atualmente, recebe a maior parte das ações da campanha, que inclui banner em sites estratégicos, redes sociais como, instagram e Facebook, além de plataformas de streaming, como o YouTube. Também on-line, a campanha estampa as páginas de vendas de operadores como a CVC Viagens e a Decolar, as maiores do ramo no país.

À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito explica que esta campanha foi idealizada pela pasta como trabalho essencial para a retomada do turismo no Estado.

“Este trabalho, que inicialmente toma conta das ruas e da mídia on-line de cidades como Salvador, Aracaju, Recife, Caruaru, João Pessoa, entre outras, foi planejado durante meses para que a gente consiga impactar o mercado regional, primeiramente, e, depois, todo o país. A campanha irá evoluir junto com a progressão da malha aérea, resultado também de nosso esforço junto às empresas, tomando conta de todo o país até o fim do ano e fomentando a vinda de turistas para o estado. Saímos na frente dos destinos concorrentes quando implementamos um rigoroso protocolo sanitário de retomada, seguindo reduzindo os números da pandemia no estado, agora então avançamos neste plano fomentando o turismo e voltando a gerar emprego, renda e oportunidades em todas as regiões de Alagoas”, ressalta Rafael Brito.

Os principais produtos turísticos estampam as peças publicitárias da campanha como Maceió, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Piranhas, Penedo, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, União dos Palmares, entre outros. Todas as regiões turísticas são beneficiadas pela campanha, que será distribuída por todo o mercado nacional.