Hotéis e pousadas do Litoral Norte e Sertão registram 100% de ocupação

02/09/2020 17:54 - Turismo
Por Assessoria
Image

O feriadão da Independência, comemorado na próxima segunda-feira (07), irá fomentar a atividade turística em Alagoas. Prova disso é que, segundo o Costa dos Corais Convention Visitors & Bureau (CCCVB), a ocupação hoteleira na região Norte do Estado está em 100% nos hotéis associados a entidade. Empreendimentos hoteleiros de Piranhas e Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, também registram ocupação máxima para a data.  

A alta na procura pelos hotéis se estende a todo o Estado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a taxa de ocupação em todo o Estado chega a 67,12%. A entidade tem cerca de 80 associados em todas as regiões.  

Especificamente na região Norte, os bons resultados acontecem mesmo diante da limitação em atender 50% da capacidade do hotel, visando as medidas de segurança diante da pandemia. Para a Ana Maria de Carvalho, presidente executiva do CCCVB, entidade que fomenta a atividade turísticas nas cidades da Costa dos Corais, a procura pelos hotéis superou as expectativas. “Sabíamos que a busca por destinos de sol e mar seria a escolha dos turistas depois do confinamento, mas a procura superou a expectativa. Estamos confiantes”, pontuou.

Em todo o Estado, os hotéis atendem levando em consideração as medidas de segurança e preventivas estabelecidas pelo Protocolo de Retomada das Atividades Econômicas de Alagoas, elaborado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), levando em consideração os protocolos sanitários internacionais.

À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito ressalta que a ocupação deste feriadão é o primeiro indicativo da bem sucedida retomada da atividade turística no Estado.  “Como indicamos desde início da pandemia, os destinos ao ar livre estão em alta nesta retomada, principalmente nas viagens regionais. Maragogi, Milagres, Japaratinga e Piranhas são cidades que estão próximas da fronteira com outros Estados e irão receber já neste feriadão muitos turistas. Com responsabilidade e tranquilidade, estamos retomando as atividades turísticas, trazendo segurança aos visitantes e moradores. De forma segura, vamos voltar a movimentar a economia alagoana através do turismo, atividade tão prejudicada pela pandemia”, explica Rafael Brito. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..