A Polícia Civil (PC) prendeu nesta terça-feira (1º) um homem suspeito de abusar e engravidar a enteada, uma adolescente de 14 anos. O fato aconteceu em Porto Real do Colégio, município localizado no Sertão de Alagoas.
De acordo com informações da PC, o homem de 45 anos, cujo nome não foi divulgado, foi preso em Olho D’Água das Flores, também no Sertão alagoano. Ele teria fugido após o caso de estupro ter sido registrado.
Ainda segundo a polícia, os abusos foram descobertos após a menina sentir dores na barriga e procurar uma unidade de saúde de Porto Real do Colégio. A médica que atendeu a adolescente desconfiou da gravidez, durante o atendimento inicial. A gestação foi confirmada após a realização de exames mais detalhados.
À polícia, a adolescente contou que era abusada sexualmente pelo padrasto desde que tinha 11 anos de idade, e que nunca havia dito nada porque tinha medo dele, se sentia ameaçada.
O Conselho Tutelar da região foi acionado e acompanhou toda a ação, que foi realizada por policiais civis da Delegacia de Porto Real do Colégio (85º DP), comandada pelo delegado Rômulo Andrade, e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC).
Durante as investigações a polícia também descobriu que uma irmã da adolescente também foi vítima de abusos por parte do padrasto e que também engravidou, há dois anos, quando ela tinha 15 anos.
O suspeito está detido à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações sobre o crime.










