Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante ocorrências distintas no último domingo (30). Desses casos, um condutor foi flagrado dirigindo alcoolizado, outro transportando ilegalmente 280 aves silvestres e o último portava uma arma de fogo sem autorização.

A PRF abordou um Ford Focus de cor preta, na BR 101, que havia ultrapassado outro veículo em faixa dupla contínua amarela. Os agentes submeteram ao teste do bafômetro, quando obteve-se resultado de 0,81 mg/L por litro de ar expelido dos pulmões.

O homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Maceió/AL para procedimentos cabíveis. 

Outra fiscalização foi realizada no mesmo dia em frente à Unidade Operacional (UOP) do Carié/AL, onde os PRFs encontraram diversas gaiolas contendo 280 pássaros silvestres em um espaço totalmente inadequado para seu transporte. Ao todo, 120 Papa-Capins, 100 Canários da Terra, 40 Caboclinhos e 20 Trinca-ferros foram resgatados. O indivíduo deverá responder por crime ambiental. 

Ainda no domingo os agentes realizavam ações de fiscalização na BR – 101, em frente à UOP de São Sebastião/AL, e deram ordem de parada um Renaut/Fluence de cor preta. Após abordagem, os policiais perceberam que o condutor estava bastante nervoso e dava informações inconsistentes sobre o que foi perguntado. 

Os PRFs realizaram buscas no interior do veículo e encontraram – em baixo do banco do passageiro – uma arma de fogo calibre 38 que estava com o número de série suprimido. Além disso, ao ser questionado se possuía alguma munição, o homem indicou uma jaqueta no porta-malas onde havia guardado 24 munições calibre 38. Ele também informou que havia comprado a arma há dois anos, tendo pago a quantia de R$ 1,5 mil, porém não possuía o registro ou autorização para seu porte.

Foi dada voz de prisão e o indivíduo encaminhado – junto ao material apreendido – à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos/AL, onde deverá responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 14 do Estatuto do Desarmamento).

 

*Com PRF