O vereador Francisco Sales (PSB) protocolou um ofício junto à Prefeitura de Maceió e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para obter a suspensão do leilão de veículos anunciado pelo órgão para o próximo dia 31 de agosto.

 

Na sessão desta terça-feira (25), o vereador destacou na tribuna da Câmara de Maceió as dificuldades enfrentadas por muitas pessoas que tiveram seus veículos apreendidos devido a multas e outras infrações, e que com a crise provada pela pandemia não conseguiram pagar as infrações.

 

“As pessoas não fizeram a opção de perder seus empregos e perderam. Alguns empresários não fizeram a opção de fechar suas empresas e tiveram que fechar devido a essa crise. E como essas pessoas iriam ter dinheiro para pagar essas multas para reaver seus veículos? É necessário que o município tenha uma maior sensibilidade neste momento e suspenda esse leilão”, argumentou o Francisco Sales, lembrando que o estado realizou um leilão nesta terça-feira ignorando o momento de pandemia.  

 

O leilão está previsto para ocorrer no próximo dia 31 de agosto e tem mais de 250 veículos, entre carros e motos, em bom estado de uso e também sucateado. Segundo Francisco Sales, o ofício é para que o município possa dar uma oportunidade maior para que essas pessoas consigam retirar seus veículos sem precisar ir para leilão.

 

“Tiveram pessoas que vieram me procurar, que estão pegando dinheiro emprestado para tentar retirar o veículo do leilão e não estão vendo saída para este problema. Precisamos respeitar aquele que passa por um momento difícil, que perdeu seu emprego ou fechou sua empresa”, disse o vereador.