Em Penedo, mais de 11 gatos morreram por suspeita de envenenamento

25/08/2020 10:18 - Municípios
Por Redação*
Image

Animais foram alvo de maus-tratos, nesta terça-feira (25), no Centro do município ribeirinho, na região de Santa Cruz. O caso já aconteceu antes na mesma região, onde cinco gatos foram mortos com veneno de rato. Ao todo, mais de 11 gatos morreram por suspeita de envenenamento.

Segundo a moradora da Rua Tupinambas, os populares desconfiam de uma pessoa, mas até o momento não há como provar o ato, que é tipificado no Código Penal como crime de maus-tratos.

“Acho que essa moda pegou. Aqui na localidade já aconteceu duas vezes e só da primeira foram seis gatos. Uma senhora até passou mal. Da última vez, na semana passada, cinco gatos foram mortos com veneno de rato”, disse a internauta.

“Quando vi o gato pensei que ele estava dormindo. Quem faz isso é uma pessoa má, sem coração. Espero apenas que pague por isso”, finalizou.

Vale lembrar que o veneno é um produto clandestino, irregularmente utilizado como raticida. Não possui registro na Anvisa, nem em nenhum outro órgão de governo. É crime comercializar, e quem compra também está cometendo uma contravenção.

*com Aqui Acontece

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..