O deputado estadual Cabo Bebeto pediu, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), desta terça-feira, dia 25, que o governo do estado e outros oito municípios alagoanos adiram ao programa do governo federal Tempo de Aprender.

Cabo Bebeto explicou que, até o momento, 3.813 secretarias municipais, estaduais e a distrital aderiram ao programa, o que corresponde a 68,45% do total.

Em Alagoas, 94 municípios já aderiram, comentou o parlamentar, fazendo um apelo ao Governo do Estado e às cidades de Atalaia, Boca da Mata, Campo Grande, Jacuípe, Mar Vermelho, Porto de Pedras, Santana do Ipanema e São Miguel dos Milagres para que participem do projeto do Ministério da Educação, lembrando, inclusive, que o prazo de adesão foi estendido até 31 de agosto.

O projeto, que tem o objetivo de enfrentar as deficiências da alfabetização no país, é estruturado em quatro eixos, como a formação continuada de profissionais da alfabetização; apoio pedagógico; aprimoramento das avaliações e valorização dos profissionais.

“Quem aderir ao programa irá receber um recurso via Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) para custear a atuação dos assistentes de alfabetização e outras despesas de custeio”, lembrou o deputado.

“Peço aos secretários municipais e à secretária estadual de Educação para que adiram ao programa, para assim padronizar o ensino para que o alagoano possa ser alfabetizado no tempo correto”, defendeu o Cabo Bebeto.

Dia do Soldado

Ainda em sua fala, o parlamentar lembrou que hoje se celebra o Dia do Soldado e parabenizou os soldados, sejam eles policiais militares, civis, bombeiros, guardas municipais e todos aqueles que trabalham na segurança pela passagem de seu dia e lamentou que, devido ao mandato, não possa exercer mais sua função de policial militar.

“Quando falamos de soldados, lembramos de alguém forte, mas é necessário lembrar a figura humana que cada guerreiro desse representa”, concluiu o Cabo Bebeto.