Depois de assumir sua orientação sexual para família, um adolescente de 14 anos foi agredido espancado e agredido com a barra de ferro na cabeça pelo pai, na tarde dessa segunda-feira (24), no bairro da Chã de Bebedouro, em Maceió. 

Ao Cada Minuto, o conselheiro tutelar, Celso Deoclécio, que atendeu a ocorrência, explicou que o órgão de proteção à criança e ao adolescente, só ficou ciente do fato, depois de uma denúncia anônima. 

“O pai não vive com a família, mas depois que começou a desconfiar da possível orientação  sexual do filho, adotou comportamentos violentos como o menor. Além disso, a mãe relatou pra gente, que ele também vive importunando ela, o que acaba caracterizando crime de violência contra mulher”, contou Celso. 

Ainda segundo o conselheiro tutelar, após ser agredido, a vítima recebeu atendimento médico em uma unidade de urgência e pegou mais de 10 pontos na cabeça, devido a profundidade do ferimento ocasionado pela bancada da barra de ferro. 

“Com base nos relatos que tivemos, existe a possibilidade do crime ter contato com a participação de uma segunda pessoa, que possivelmente pode ser um irmão da vítima, que também não mora com a família”, relatou. 

Apesar das suspeitas, o conselheiro tutelar disse que a vítima e sua responsável foram assistidas na unidade e posteriormente encaminhadas até a Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA), localizada no bairro do Jacintinho, onde receberá a devida atenção para que a Polícia Civil possa dar início às investigações. 

“Apesar de ser uma ocorrência atípica, a questão de agressão contra crianças e adolescentes hoje é um dado muito preocupante, principalmente devido a questão do isolamento social, mas agora esperamos apenas que a justiça seja feita da melhor forma possível”, finalizou.

*Estagiário sob a supervisão da editoria