Uma obra de uma ciclovia na AL – 140 feita pela prefeitura da cidade de Inhapi, está sendo realizada há mais de dois anos sem procedimento licitatório, é o que afirma o advogado Madson Delgado, que atua na defesa de uma família que mora na região e diz ser prejudicada pela obra.

“Observando o Portal da Transparência do Município, no qual deveria haver alguma informação clara, consta um edital de licitação, de 4 de março de 2020, ou seja, há dois anos, a prefeitura vinha executando uma obra sem licitação”, explicou. 

De acordo com o advogado, a família foi notificada pela prefeitura, onde recebeu o aviso que construções feitas às margens da via, deveriam ser retiradas, sob pena de demolição. 

“É preciso haver um processo de desapropriação, esse é o procedimento correto e não há. Os moradores da região enfrentam prejuízos por conta disso”, disse. 

Ainda segundo o advogado, pelo fato da via ser estadual, também é preciso que o executivo municipal tenha uma autorização do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).