Moradores dos  Loteamentos Gurgury e Guaxuma realizam nesta sexta-feira (21) um protesto contra a implantação de uma estação elevatória em uma praça do loteamento. 

De acordo com a Associação dos Moradores dos Loteamentos Gurgury e Guaxuma (AMGG), o projeto pretende destruir a pracinha dos loteamentos. A estação irão comportar o esgoto produzido pelos edifícios construídos na região  e conjuntos residenciais do bairro inteiro de Guaxuma e adjacências.

“O ato de protesto começará às 6 horas da manhã desta sexta-feira e se estenderá até às 10 horas, na pracinha do Gurguri, num claro recado à Prefeitura de Maceió e à CASAL para que paralisem imediatamente os serviços e estabeleçam um diálogo com os moradores para o encontro de uma solução que evite a o absurdo de colocar um lagoão de esgotos e suas bombas e geradores infernais colados com a parte mais povoada do local”, informou a associação. 

Recentemente, os moradores também realizaram um protesto evitar a devastação de sua área verde em decorrência de uma decisão já abortada pelos responsáveis da obra de duplicação da Rodovia AL-101 Norte. 

“Os moradores já encaminharam ofício ao Prefeito Rui Soares Palmeira solicitando a imediata suspensão das obras no local até que haja um entendimento sobre o ponto mais adequado para construir o equipamento que leva o nome pomposo de Estação Elevatória. Além do mais questionam do porque a Prefeitura quer baratear as obras reduzindo o número das elevatórias de Guaxuma para apenas uma, retirando a primeira elevatória da frente dos edifícios espigões para concentrar tudo no coração das casas de dois loteamentos que, inclusive, já possuem um sistema de fossas sanitárias consolidado conforme normas aprovadas pela própria Prefeitura de Maceió”, disse o ambientalista Anivaldo Miranda.