A Prefeitura de Penedo e a Universidade Federal de Alagoas estão preparando um plano de ação com objetivo de realizar, ainda este ano, o concurso do serviço público municipal. As provas seriam aplicadas após as eleições, desde que o Ministério Público aprove a proposta.
Suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus, o concurso da Prefeitura de Penedo poderá ser adaptado para ocorrer em locais acima da quantidade prevista inicialmente e, talvez, em três datas distintas - uma para cada nível dos cargos - e até em outras cidades, com grande número de candidatos, tudo isso de forma simultânea, para os mesmos cargos.
As informações foram reveladas hoje pelo repórter Rafael Medeiros, apresentador substituto do Realidade na TV, versão do programa do radialista João Lucas transmitido pelo You Tube, toda segunda-feira à noite).
Ainda segundo Rafael Medeiros, o governo penedense está responsável por identificar todas as unidades de ensino das redes públicas municipal, estadual e federal disponíveis em Penedo, Piaçabuçu e Igreja Nova.
O levantamento será apresentado na próxima segunda-feira, 24, aos representantes da Copeve/Fundepes, órgãos da Ufal responsáveis pelo concurso. Prefeitura e universidade entendem que, se é possível realizar um pleito eleitoral, também há condições de fazer as provas que seriam aplicadas em maio.
“Estamos tentando todos os meios e mecanismos para que possamos realizar o concurso da Prefeitura de Penedo ainda este ano”, afirmou o Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Luciano Barros Lucena, em áudio divulgado na edição do Realidade na TV desta segunda-feira, 17.
Considerando que o pleito eleitoral foi adiado para 15 de novembr, em seu primeiro turno, e 29 de novembro para cidades com segundo turno, o Natal 2020 pode ser de muita alegira para quem estiver mais preparado para enfrentar as provas e as urnas!
Em tempo. Se não for possível realizar o concurso, o valor da inscrição será devolvido, segundo garantiu o Prefeito Március Beltrão ao repórter Rafael Medeiros.