Giro por Traipu, Palmeira, São Luís, Joaquim Gomes, B. Mata, Penedo e Cajueiro

18/08/2020 16:14 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Traipu- Quem recebeu o troféu “Destaque 2020 do Jornal Alagoas na Mídia” foi  Suely Galvão. A jovem  é hoje embaixadora da Devine Academia Francesa de Letras Artes e Cultura. Tal homenagem recebida foi pela sua atuação quando secretária de Turismo, Cultura e Igualdade Racial de Traipu. Como gestora da pasta, deixou um legado positivo, sobretudo por ter inserido Traipu no mapa do Turismo Brasileiro. “Gratidão a Deus, aos amigos e amigas que fizeram parte da nossa equipe quando fui secretária”, disse revelando seu grande amor por Traipu. 

Palmeira dos Índios - A população de Palmeira dos Índios que está vivenciando a Semana da Emancipação Política do Município, cuja data festiva será nesta quinta-feira, 20, vem acompanhando desde segunda-feira, a presença do  Exército Brasileiro –EB, nas ruas da cidade. A ação que se estenderá até sexta-feira, consiste no serviço de desinfecção de ruas e locais públicos no combate ao coronavírus. 

São Luís do Quitunde - O principal opositor da prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) Júnior Pedro está com sua situação complicada perante a Justiça, sobretudo, para disputar o pleito deste ano. O pré-candidato fora condenado pela 2ª Câmara Cível do TJ/AL por improbidade administrativa. Foi denunciado pela quebra de Decoro Parlamentar, pelo uso indevido e a não prestação de contas de recursos públicos, enquanto presidente da Câmara de Vereadores; entre 2009 e 2010. Por sinal teve seu  mandato cassado, à época.

Joaquim Gomes - Exatamente 9 dias depois de uma terrível cena que deixou o município de Joaquim Gomes abalado, com a morte de um bebê que morreu carbonizado, depois que três crianças estavam em casa sozinhas, outra situação semelhante foi registrada por lá. É que no começo da noite de segunda-feira, uma criança da zona rural perdeu a vida dentro de casa por conta de um incêndio. Ambos os casos por pura irresponsabilidade das mães.

Joaquim Gomes II- Trata-se de uma criança de 1 ano e 2 meses; vítima que sofreu queimaduras graves após um incêndio que atingiu toda a residência de coberta de palha. Segundo relatos a mãe do bebê teria deixado a filha sozinha por alguns minutos, quando foi até a casa da avó da criança, que ficava próxima e o objetivo era preparar a refeição do bebê já que em sua residência não existia energia elétrica. 

Penedo- A Prefeitura de Penedo e a Ufal  estão preparando um plano de ação com objetivo de realizar, ainda este ano, o concurso do serviço público municipal. As provas seriam aplicadas após as eleições, desde que o Ministério Público aprove a proposta. 

Boca da Mata -Sexta-feira última o governador Renan Filho foi a Boca da Mata inaugurar as reformas do Hospital local. O hospital, que funcionará initerruptamente conta com 21 leitos para auxílio clínico, obstétrico e emergencial, além de oferecer suporte nutricional, social e psicológico aos mais de 25 mil habitantes do município. Na ocasião foi entregue uma ambulância de Unidade de Suporte Básico (USB) à Prefeitura de Boca da Mata.

Cajueiro - Por falar em Hospital, Cajueiro agora se gaba  de ter uma unidade  de referência. É que na última quinta-feira o governador Renan Filho entregou o hospital totalmente reformado, que antes não passava de uma combalida unidade mista de saúde.  O  que foi investido em equipamento será referência para a toda a região do Vale do Paraíba, beneficiando uma população de aproximadamente 120 mil pessoas, incluindo os 21 mil habitantes de Cajueiro. 

Cajueiro II- "Aqui a gente tem um Centro de Parto que é referência para Alagoas. Já fizemos dois; o primeiro foi entregue em Marechal Deodoro e o segundo é esse aqui. E nós vamos fazer 25 maternidades humanizadas em Alagoas, fruto do Programa Criança Alagoana, o CRIA, que construiu o Hospital da Mulher, vai lançar o Cartão da Gestante - um auxílio financeiro de R$ 100 às mães alagoanas - e fará a humanização das maternidades no estado", informou o governador.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..