Onde vender suas moedas antigas

17/08/2020 08:27 - Artigos
Por redação
Image

Se é um aficionado de numismática já deve saber o que necessita para vender as suas moedas antigas. Contudo, se só agora começou a dar os primeiros passos na arte de manusear moedas do Brasil, raras e valiosas, ou se acabou de receber uma herança de moedas raras, e pretende transacionar a sua coleção de moedas antigas, aconselhamo-lo a ler este recente artigo sobre onde vender moedas antigas da revista numismática moedasantigas.com

 

Existem lojas físicas e sites como o vcoins que negociam  estas moedas antigas, mas não são os únicos, e é necessário ter alguns cuidados para que não caia em redes fraudulentas. Deixamos-lhe aqui, algumas dicas que deve verificar antes de avançar com a compra de moedas valiosas ou que deve seguir antes de vender as suas moedas antigas.

 

Aprenda a conhecer as moedas que tem

Faça um inventário 

A primeira coisa a fazer é olhar para as suas moedas antigas e verificar o estado de conservação. Existem online muitos sites de numismática, que o ajudarão nesta tarefa, com alguns exemplos e descritivos do estado em que as suas moedas antigas estão. Nestes sites encontrará a nomenclatura para cada estado de conservação das moedas do Brasil. Ao analisar as suas moedas antigas, faça uma descrição honesta das mesmas.



 

Boas fotos significam boas vendas

Transparência e honestidade

Esta dica é de extrema importância se quer participar em sites de vendas de moedas raras e numismática. Quando mais honesta for a sua fotografia, menos problemas futuros você terá. Uma boa luz vai ajudar a uma imagem realista e aos colecionadores a identificarem as características especiais das suas moedas valiosas. Uma boa fotografia, que mostre todos os pormenores, em conjunto com uma descrição pormenorizada e com a nomenclatura certa do estado de conservação da moeda vão ajudá-lo a ter sucesso.



 

Visite feiras de numismáticas

Conheça pessoalmente os colecionadores

Em todas as grandes cidade de cada estado, acontecem regularmente, ou pelo menos uma vez por ano, feiras de numismática. Aqui não só pode procurar por moedas antigas idênticas às suas, como pode travar amizade com colecionadores de todo o país. Mais tarde, depois de catalogar as suas moedas raras e decidir se se transforma num colecionador ou se pretende vender as suas moedas individualmente ou em lotes, este é um ótimo evento para vender as suas moedas raras, uma vez que, nestas feiras, acontecem leilões de notas e moedas do Brasil. É o sítio perfeito para quem começou a sua estrada numismática e pretende adquirir novos itens para a coleção de moedas valiosas.



 

Consulte o álbum de numismática anual

Saiba qual o valor recomendado de venda

Todos os anos a Sociedade Numismática do Brasil (SNB), todos os anos publica um catálogo pormenorizado de todas as moedas raras e valiosas do Brasil. Neste catálogo são actualizados os preços recomendados do valor das moedas do Brasil, ajudando-o a saber qual o valor justo da sua coleção numismática. Neste catálogo encontrará todas as descrições adequadas para catalogação de moedas, que o ajudarão a construir o seu catálogo.



 

Agora que já conhece os primeiros passos da numismática, terá a difícil tarefa de decidir: vendo ou sou colecionador?

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..