Facebook página do prefeito
Gilson Machado Neto foi bem receptivo em Brasília com o prefeito Henrique Vilela, quando prometeu alavancar apoio ao turismo de Porto de Pedras

 Prefeito Henrique Vilela (MDB) (o que tá sem óculos) almoçou na quarta-feira em Brasília com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto. Na ocasião pediu apoio para liberação de recursos, a fim de divulgar o potencial turístico de Porto de Pedras; e também ajuda para liberação da urbanização do entorno de onde está implantado o Farol. 

 “Solicitei a autorização da Marinha Brasileira para urbanização do Farol, com apoio do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto. Também conversei sobre a liberação de recursos para o setor turístico, que foi o mais afetado pela pandemia do coronavírus (Covid-19), e o reconhecimento do município pelo Selo Bandeira Azul. Agora na fase amarela, Porto de Pedras já prepara projetos para estimular a economia local com investimentos necessários” comentou Henrique Vilela.  

Porto de Pedras fica no entorno de São Miguel dos Milagres, Japaratinga e  Maragogi; e é tido como o Coração da Rota dos Corais. Trata-se de um dos municípios de Alagoas mais cobiçados por empresários quanto aos investimentos turísticos. “O prefeito Henrique Vilela tem em pauta projetos ambiciosos de uma rede de hotel de grande porte no país para se instalar no município. Pena que, além desse assunto e de  outros relacionados a implantação de pousadas, restaurante e até de outros hotéis, ficaram travados ao longo desses cerca de cinco meses, por conta dessa triste pandemia mundial que estamos vivenciando” disse um assessor de Vilela.