Governo do Estado entrega novo hospital em Cajueiro

13/08/2020 19:32 - Municípios
Por Redação*
Image

O Governo de Alagoas entregou na tarde desta quinta-feira (13) o Hospital Municipal Dr. Augusto Dias Cardoso, localizado em Cajueiro, a 75 km de Maceió. O novo equipamento promete ser referência para a toda a região do Vale do Paraíba, beneficiando uma população de aproximadamente 120 mil pessoas, incluindo os 21 mil habitantes do município.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foram investidos R$ 1, 6 milhão para transformar a antiga Unidade Mista de Saúde de Cajueiro, no hospital entregue esta tarde.

"Aqui a gente tem um Centro de Parto que é referência para Alagoas. Já fizemos dois; o primeiro foi entregue em Marechal Deodoro e o segundo é esse aqui. E nós vamos fazer 25 maternidades humanizadas em Alagoas, fruto do Programa Criança Alagoana, o CRIA, que construiu o Hospital da Mulher, vai lançar o Cartão da Gestante - um auxílio financeiro de R$ 100 às mães alagoanas - e fará a humanização das maternidades no estado", informou o governador de Alagoas, Renan Filho.

Ele destacou que o Hospital Municipal chega, também, para reforçar o combate à pandemia em Alagoas, especialmente no Vale do Paraíba, juntamente com os demais investimentos feitos pelo Governo em todas as regiões do estado e na capital.

Segundo o governo alagoano, o novo hospital vai gerar 90 empregos diretos e 50 indiretos. Ofertará serviços em várias especialidades médicas, como exames de mamografia, radiografia, eletrocardiograma, ultrassonografia, posto de coleta laboratorial, realização de partos normais, além dos atendimentos em clínica médica, pediátrica e obstétrica.

Em 2017, a unidade Mista Dr. Augusto Dias Cardoso sofreu vários danos na sua estrutura física devido a fortes chuvas. Com laudos da Vigilância Sanitária, Defesa Civil e vistorias do Ministério Público Estadual (MPE), a prefeitura de Cajueiro interditou a Unidade Mista Dr. Augusto Dias Cardoso e requisitou a intervenção do Governo do Estado.

Como testou positivo para a Covid-19, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, não pôde comparecer à entrega do Hospital Municipal de Cajueiro. 

*Com Assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..