Alagoas registra julho como melhor mês na diminuição da violência

13/08/2020 10:39 - Notícias
Por Thiago Luiz*
Image

Na apresentação dos dados referentes ao mês de julho das ações da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), o Estado registrou um cenário positivo. Por mais um mês, os assaltos a instituições financeiras e transportes coletivos seguem zerados. Julho também foi o melhor mês da história, desde o início das estatísticas alagoanas, no que se refere a homicídios, tanto no interior quanto em Maceió. Os números foram apresentados pelo governador Renan Filho e pelo titular da SSP, Lima Júnior, na manhã desta quinta-feira (13).

No balanço que abrange todos os municípios, em julho deste ano foram 79 registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). 8,1% a menos em relação a 2019, quando ocorreram 86 casos. Em Maceió, a situação é semelhante. Enquanto no ano passado ocorreram 28 CVLI, no mesmo período de 2020 houve uma queda para 20 registros, 28,6% a menos. 

O destaque das ações da SSP ficou na manutenção do índice zerado para assaltos a ônibus coletivos e instituições financeiras. As agências bancárias e caixas eletrônicos não sofreram nenhum atentado durante o período de janeiro a julho. 

Sobre a extinção de roubos aos transportes públicos em Alagoas, o secretário Lima Júnior afirmou que “é uma política que faz com que o Governo chegue a quem mais precisa do Estado, já que o assalto a coletivo atinge principalmente às pessoas mais humildes”. 

De acordo com Renan Filho, os números positivos se devem às ações das forças de segurança de forma integrada. E essa queda nos índices de violência garante a sensação de seguridade à população. 

Mas mesmo diante do balanço apresentado, o governador afirmou que o estado ainda vai receber mais investimentos. “Precisamos ampliar o efetivo e aumentar as políticas públicas que dão certo, para colher mais resultados positivos como esse”. 

E seguindo essa linha de fortalecimento dos equipamentos para os profissionais de segurança em Alagoas, até a próxima semana o Estado vai implantar mais três Centros Integrados de Segurança Pública (CISP). 

*Sob supervisão da editoria

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..