Prefeitura de Maceió inaugura unidade para paciente com sequela da Covid-19 nesta quinta (13)

12/08/2020 12:39 - Maceió
Por Redação*
Image

Em cerimônia com a presença do prefeito Rui Palmeira e do secretário A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai entregar, nesta quinta-feira (13), o Centro de Especialidades Eliane Machado. A cerimônia vai contar com a presença do prefeito Rui Palmeira e do titular da SMS, José Thomaz Nonô. Localizado próximo ao PAM Salgadinho, no Centro, o local irá atender pacientes que apresentaram complicações após contraírem Covid-19.

Essa já é a quinta unidade do Município dedicada exclusivamente para atender a pacientes infectados pelo novo coronavírus e outras síndromes gripais. Diferente das outras quatro unidades já existentes, o Centro tem o objetivo de acompanhar e tratar os usuários que apresentarem sequelas da doença, mesmo após a recuperação. 

O Centro de Especialidades conta com pneumologistas, cardiologistas, neurologistas, vascular, otorrinolaringologistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros especialistas. A unidade não funcionará como “porta aberta”, mas sim com horário marcado para os pacientes, que serão atendidos de segunda a sexta, das 7h às 19h.

A unidade contará ainda com exames como tomografia, ecocardiograma, eletro, raio-x, entre outros. Alguns procedimentos também serão realizados no PAM Salgadinho. 

Os pacientes serão encaminhados das unidades de saúde do Município e dos Hospitais. Haverá ainda marcação pelo Complexo Regulador de Maceió (Cora) e uma reserva técnica para os pacientes encaminhados direto das Unidades de Referência em Síndrome Gripal.

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..