Prefeitura de Jequiá da Praia entrega termômetros digitais e protetores faciais aos taxistas

12/08/2020 14:11 - Interior
Por Assessoria
Image

Com a retomada do transporte intermunicipal a equipe de Saúde entrega aos taxistas de Jequiá da Praia, kit com termômetro digital para aferir a temperatura dos passageiros e protetor facial, numa ação da Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde. A ação faz parte do plano de medida de enfrentamento ao coronavírus, além de segurança e higienização para proteção dos taxistas e também proteger os usuários desses serviços. Os kits já entregues contemplam aproximadamente 35 taxistas associados.

Conforme o secretário de Saúde, Guttenberg Brêda, as ações são parte do planejamento de gestão da prefeita Jeannyne Beltrão, em manter o controle dos casos do vírus no município. “O primeiro passo é a testagem de cada taxista e em seguida realizamos o cadastro com a entrega do kit. A equipe de saúde ainda realiza orientação sobre a forma de uso do termômetro e dicas de higienização”, pontuou ele.

A SMS está realizando a entrega dos kits mediante apresentação do teste negativo da Covid-19 na farmácia central do município. Para a prefeita Jeannyne Beltrão toda forma para o controle do vírus é válida. “ É essencial essa contrapartida para esses profissionais também prejudicados com a pandemia. Os passageiros também precisam se sentir seguros”, assegurou a prefeita.

O presidente da Associação dos Taxistas, José Gilberto, agradeceu a colaboração do governo municipal para a prevenção dos trabalhadores e usuários do transporte público. “O kit vai nos ajudar na prevenção dos taxistas, cooperados e todos que utilizam o transporte público diariamente”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..