"O isolamento social foi quebrado pelo consumo”, aponta economista alagoano

12/08/2020 06:34 - Economia
Por Redação
Image

Apesar da crise financeira em virtude da pandemia do novo coranvírus, a oferta dos programas econômicos do Governo Federal para amparar a renda das família possibilitou um aumento ganho mensal em alguns lares. A avaliação foi feita pelo economista Cícero Péricles, durante o  programa Direto da Província, que é apresentado pelo jornalista Luís Vilar, no Instagram. 

Péricles colocou que foi uma explosão de consumo, principalmente a partir da base da pirâmide social em razão dos programas todos. E o resultado disso, segundo ele, foi que o “isolamento social foi quebrado pelo consumo”. Essa renda das família foi destinada para o consumo básico como alimentação e alguns serviços essenciais. 

A movimentação do comércio se deu, essencialmente, pela compras parceladas realizadas famílias, assim como a chegada de algumas rendas, como o seguro desemprego, que acabou mostrando seu impacto neste momento difícil da economia. 

Péricles ressaltou ainda que existe uma “aparência” de normalidade da economia, mas isso se deve a intervenção federal, ao adiantamento das duas parcelas do décimo terceiro salário e o pagamento dos servidores  mantido em dia pelo Governo Estadual e a Prefeitura. 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..