De autoria do vereador Cleber Costa, indicação oferece assistência psicológica aos profissionais de saúde

12/08/2020 18:37 - Política
Por Assessoria
Image

Em tempos de pandemia, falar sobre saúde mental tornou-se uma necessidade. Porém, mais importante do que falar sobre o assunto, é oferecer uma assistência psicológica àqueles que estão na linha de frente no combate à Covid-19: os profissionais da saúde.

Pensando nisso, uma indicação de autoria do vereador Cleber Costa (PSB) foi aprovada na Câmara Municipal e encaminhada pelo Secretário Municipal de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô. Com isso, o teleatendimento psicológico foi implantado para os profissionais da área da saúde da capital alagoana.

As altas taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI’s) na capital e no estado, em unidades de saúde públicas e privadas, foram um dos motivos para que a indicação fosse feita. Tal situação causa um abalo emocional nos pacientes acometidos pela doença, mas, principalmente, aos profissionais que, diariamente, vivenciam essa dura realidade.

No texto, o secretário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esclarece que o teleatendimento para os profissionais de saúde foi implantado e que essa categoria pode ter acesso ao benefício de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para isso, basta agendar o teleatendimento pelo telefone (82) 3312-5410.

O vereador agradeceu a aprovação do seu pleito. “Nos sentimos honrados pelo atendimento da nossa solicitação e faço ciência para toda a população de Maceió a ampliação desse atendimento”, declarou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..