Alagoas teve queda no número de casos e óbitos por Covid-19 em julho, mas números podem voltar a subir, aponta estudo

12/08/2020 20:29 - Geral
Por Redação
Image

Um estudo feito pelo Comitê Cientifico de Combate ao Coronavírus do Consórcio Nordeste aponta que Alagoas apresentou queda no número de infectado e hospitalizações, além de um decrescimento suave no número de óbitos devido à Covid-19 no início de julho. Mas, conforme o relatório, houve picos de contágio e óbitos no estado e há uma tendência  de aumento  nas próximas.

De acordo com o levantamento, divulgado nesta quarta-feira (12), durante boa parte do mês de julho, houve uma queda de casos diários de hospitalizações em Alagoas, assim como no número de óbitos. No entanto, aproximadamente a partir do dia 20, observou-se um aumento considerável na média semanal de casos confirmados.

Ainda segundo Comitê, o crescimento no número de casos durante esse período não corresponde a um aumento na testagem realizada no estado. O risco pandêmico elevado e o número de reprodução da epidemia voltaram a crescer para valores acima de 1,0, indicando um crescimento da transmissão da Covid-19 no estado.

O estudo mostra ainda uma projeção de óbitos acumulados que indica uma tendência de saturação em cerca de 2 mil óbitos totais. Porém, o Comitê avaliou que um pico de óbitos já ocorreu no estado, e que há uma tendência de decaimento no número de mortes diárias para as próximas semanas.

 

 

O  Boletim Epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira, pela Secretaria do Estado da Saúde (Sesau), informou que 816 novos casos de Covid-19 foram registrado em Alagoas nas ultimas 24 horas. O estado tem um total de 69.751 infectados, destes 4.573 estão em isolamento domiciliar e 178 internados em leitos públicos e privados. 

As mortes em decorrência da doença somam 1.711. Só nas últimas 24 horas foram confirmados 11 novos óbitos. Há 796 casos sob investigação laboratorial e 63.287 estão recuperados da doença. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..